Kitsune é um projeto de estudo de modelagem 3d e texturização, aqui a proposta foi desenvolver uma peça estilo "prop" economizando tempo nas etapas de concept e pesquisa para dedicar o trabalho no 3d em sí.
A partir das referências coletadas, o concept da máscara foi desenvolvido para reproduzir o padrão estético das máscaras hakuko (kitsune), muito vistas em obras japonesas como diversos animes, cerimônias e decoração. Originária do teatro japonês e baseada nas lendas asiáticas, a kitsune é um importante personagem do folclore e é vista como um ser astuto e inteligente, podendo ser precursora de bons presságios.
O design foi concebido com um toque de fantasia e assim como nos animes, remete a um equipamento de batalha desgastado e com marcas de uso vistos nos arranhões e em um dos olhos.
A modelagem foi feita no Zbrush em conjunto com o Blender, já a texturização foi feita de forma manual no Adobe Substance 3D Painter e foi uma das etapas do processo que recebeu mais atenção. Com certeza foi onde mais me diverti ao trabalhar!