O seguinte projeto tem apenas intuito de estudar grooming (trabalho com pelos no 3d), infelizmente o lindinho aí nem recebeu um nome, mas nasceu com o intuito de motivar o estudo e fazer algo que fizesse sentido hahahaha.
A ideia central para motivar o estudo de grooming foi criar um personagem coberto por pelos e que ao mesmo tempo apresentasse texturas e comprimentos diferentes nos pelos do corpo. Também havia a necessidade de criar um conceito rápido, pois o foco não era o design do personagem em sí. Sendo assim, busquei monstrinhos simpáticos com proporções "chibi" como referência
A modelagem foi feita no Zbrush e Blender em conjunto. Nessa situação optei por explorar a ferramenta "GoZ", que faz a transmissão instantânea entre os dois softwares, aproveitando o melhor dos dois.
Finalmente o momento de explorar a ferramenta de Grooming. Optei por dois segmentos principais de cabelo: do corpo e topete. Os segmentos de grooming diferenciam-se entre si pela textura, tamanho e em partes específicas do corpo há a variação extra do tamanho, apresentando pelinhos mais curtos nas áreas de contato e rosto.