Davi é um projeto de estudo de character design e 3d. Foi pensado como exercício para estabelecer corretamente as etapas do processo de criação de personagens e desenvolver a habilidade de desenvolvimento de concept.
Na etapa de pesquisa, levantei referências visuais para nortear o estilo do personagem. Nesse ponto o foco foi estudar proporções, rosto e roupas que se aproximassem do que eu tinha em mente: construir um personagem bastante estilizado, com proporções animais e um estilo urbano que se aproximasse ao "techwear".
A partir da pesquisa e das decisões prévias de design, começo as experimentações com o desenvolvimento de versões simplificadas em escala de cinza para definir o design da roupa, acessórios e rosto do personagem.
Definidas as variações que mais gostei, refinei as thumbnails realizando o lineart, etapa mais detalhada do conceito e que define a versão final. Nesse momento, faço o "turnaround" do personagem para vê-lo em todos os ângulos necessários.
Gostei mais da verde ;)
Realizada no Zbrush, onde fiz a maior parte da escultura em conjunto com o Blender, onde abri as UVs.
Depois de tudo isso, o modelo foi exportado para o Adobe Substance 3d Painter, onde recebeu a pintura de detalhes e volta para o Blender, onde ganha vida após feita a pose e luzes para um render legal.